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Como vender curso de inglês para Desenvolvedores?

Caros professores de inglês, bora bater um papo legal sobre abordagens no LinkedIn? Se você não é um professor de inglês deixa um like, compartilha, comenda ou qualquer outra coisa. Esse post atrapalhou meu treino, vamos fazer vale a pena.

Sei que a crise tá malz pra todo mundo. Imagino que vocês tenham feito o mesmo curso, mas a abordagem é ruim. Minhas considerações:

  • Dizer que tem 70% de desconto não me diz nada. Não sei quanto que era o valor original e nem quanto vou pagar agora;

  • Elogiar meu perfil é legal. O problema é que dizer que o perfil é bom ou gostou soa genérico e falso. Não quero comprar algo genérico e falso;

  • Não tenho motivos pra achar que você é um bom professor. Meu tempo é algo escasso, não quero marcar uma hora experimental sem compromisso para provar o contrário. Tenho apenas 8 horas livres no meu dia, não vou gastar com o desconhecido.

Vou deixar minha proposta de abordagem modificando o funil de vendas usado. Nela, se aborda menos gente, mas acredito que tem mais mais chances de fechar venda.

0) Trabalhe seu sex appeal: faça posts, blog, vídeos, etc. É trabalhoso, porém as pessoas precisam saber sobre sua didática e seu método. Seus posts são o caminho pra isso.

1) analisar o perfil da pessoa: Ver se ele é ativo no LinkedIn, qual a função dele, qual linguagem ele usa, etc.

Se você não tem condições nem de avaliar essas coisas, então talvez você não esteja bem na área certa. Afinal, como você quer fazer inglês pra devs ou TI se tu nao sabe a diferença entre Java, Python e Togepi ?

2) Inicie uma conversa sem compromisso. Se apresente como professor de inglês, deixe claro que você curte TI mas não venda nada. Algumas abordagens possíveis são: “Opa, tudo bom? Sou professor de inglês, mas achei muito legal a sua abordagem sobre o assunto X. Gostaria de conversar um pouco mais sobre o assunto X. Podemos trocar uma ideia?”

“Bom dia, tudo bom? Eu me chamo Girafales. Sou professor de inglês e estou pensando em aprender mais sobre programação. Será que você poderia indicar algum conteúdo sobre a linguagem Y?”

É importante não oferecer nada nessa fase.

3) Deixe o papo fluir: Aqui não tem muito o que eu possa ajudar. Vai do seu jogo de cintura para conversar com a pessoa. Tem gente que é mais fácil e tem gente que é mais difícil. Essa etapa deve durar entre 3 e 10 dias.

4) O beijo: agora é o ápice. É só aqui que você fala que tem aula particular. Que o valor normalmente é X, porém a conversa foi tão boa que o valor será Y. Use valores realistas. Ninguém que aborda as pessoas no LinkedIn cobra R$500,00 por aula e vai fazer a R$150,00. Se você ganhasse tão bem assim, não estaria no LinkedIn abordando pessoas.

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E é isso. Não sei se essa abordagem é mais eficiente. Porém, daria mais certo comigo. Muito mais do que as últimas abordagens que recebi no último ano (as fotos estarão nos comentários)

Esta postagem está licenciada sob CC BY 4.0 pelo autor.

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